terça-feira, 15 de setembro de 2015

COMENDADOR ARCANJO DE MATO GROSSO - Condenações somam 89 anos - vai ser julgado por 5 homicidios

olá amigos,

Veja a situação do Comendador Arcanjo.

fonte:olhar direto


Arcanjo soma 89 anos em condenações e será julgado por mais cinco homicídios; MPE quer aumentar pena

Foto: TJMT
Arcanjo soma 89 anos em condenações e será julgado por mais cinco homicídios; MPE quer aumentar pena
Somadas, as condenações do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro alcançam pouco mais de 89 anos. Conhecido por chefiar o crime organizado em Mato Grosso, o comendador, como era chamado, passará por mais quatro julgamentos sobre homicídios. As mortes de Leandro Gomes dos Santos, Celso Borges, Mauro Celso Ventura de Moraes, Mauro Sérgio Manhoso e Valdir Pereira serão analisadas pela Justiça, mas continuam sem data para realização. Na última sexta-feira (11), o réu foi condenado a 44 anos e dois meses, por um duplo assassinato. O Ministério Público Estadual, propositor das ações, estuda recorrer para garantir a ampliação da última sentença.


O jurí popular do dia 11 de setembro versou sobre um duplo homicídio.No 5 de junho de 2002, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Rivelino Jacques Brunini, sócio da empresa Mundial Games, e Fauze Rachid Jaudy foram assassinados. O Júri da Primeira Vara Criminal, comandada pela magistrada Mônica Catarina Perry Siqueira, condenou Arcanjo a 44 anos e dois meses de reclusão, por ser o mandante do crime.

Um outro caso marcou a sociedade cuiabana. O ex-bicheiro foi condenado a 19 anos e dez meses de prisão pelo assassinato do empresário e jornalista Domingos Sávio Brandão, sem setembro de 2002. Brandão publicou várias denúncias contra o ex-comendador no jornal Folha do Estado.

Além das penalidades por mortes, o comendador foi condenado a 25 anos por crimes contra o sistema financeiro. Arcanjo está preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho (RO). O criminoso foi extraditado, em 2003, da cidade de Montevidéu, no Uruguai. Os outros homicídios não possuem data para julgamento pois o processo de extradição não arrolou os casos.

Ainda nesta sexta-feira, o advogado Paulo Fabrini, defesa de Arcanjo, afirmou que já recorreu das condenações pela morte de Brunini e Jaudy. O jurista acredita que pode obter progressão de pena para seu cliente em sete meses.

Sobre as ações sem resolução, O ex-bicheiro é acusado de mandar assassinar Leandro Gomes dos Santos, Celso Borges e Mauro Celso Ventura de Moraes foram mortos, no dia 15 de maio de 2001, por volta da 21 horas, porque furtaram R$ 500,00 de um recolhedor de apostas de jogos.

Arcanjo também é acusado pelo assassinato do empresário Mauro Sérgio Manhoso, em outubro de 2000. O empresário foi executado com nove tiros de pistola, na Rua Barão de Melgaço, em Cuiabá. O comendandor ainda teria sido o mandante do homicídio praticado contra o ex-vereador de Várzea Grande, Valdir Pereira.
O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2002.






Nenhum comentário:

Postar um comentário